Diferente do que foi publicado pela imprensa alagoana (A Gazeta de Alagoas também mostrou o fato negativo) o jornal “O Globo”  deu uma atenção desigual para a visita da presidenta Dilma Rousseff (PT), na entrega dos 65 quilômetros do Canal do Sertão, no Povoado Alto dos Coelhos, em Água Branca.

Na matéria (Dilma inaugura trecho do canal do sertão, em Alagoas) da jornalista Letícia Lins, postada no “O Globo” online, a repórter destacou o lado das manifestações ocorridas durante os minutos em que a presidenta permaneceu no sertão de Alagoas. O texto, bastante conciso, descreveu os momentos em que grupos de pessoas se rebelaram contra o governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB),  a presidenta Dilma e o senador Renan Calheiros (PMDB).

Já no começo do parágrafo a jornalista destaca os protestos realizados na região sertaneja da seguinte maneira: “Sob protestos, a presidente Dilma Rousseff inaugurou em Água Branca (AL) o primeiro trecho, de 65 quilômetros, do canal do sertão, a maior obra hídrica do estado que terá 250 quilômetros e beneficiará mais de um milhão de moradores de 45 cidades. Durante os 26 minutos do discurso da presidente, ouviu-se apitos e gritos dirigidos ao governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB) e à presidente. Os manifestantes também repudiaram a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) na solenidade”, escreveu.

Outros pontos colocados na matéria foram relacionados aos cartazes improvisados que avisavam que o grupo de manifestantes não pertenciam a nenhum partido político. Mas – segundo Lins - os cartazes destacaram algumas mensagens como “Dilma, de oprimida a opressora" e a que pedia a renúncia do governador tucano.

Por fim, Letícia Lins falou ainda da manifestação dos agricultores que espalharam carcaças de bois na rodovia - entrada de Água Branca – em protesto contra os prejuízos provocados pela seca, como também, do trecho da BR 316 que foi fechado para impedir a passagem das autoridades e reivindicar o asfaltamento de 15 quilômetros da rodovia.

Assim, publicou o jornal “O Globo”  - por intermédio da jornalista Letícia Lins - numa visão diferente para os leitores do site.

Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com