O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) deixará o cargo para concorrer à única vaga de senador que hoje é ocupada pelo ex-presidente Fernando Collor (PTB). Nessa busca para retornar ao Senado Federal, Vilela tem sido duramente criticado – diariamente – por Collor. Com a saída de Téo do governo do Estado, Thomáz Nonô (DEM) assume o comando do Executivo por cerca de um ano.
Até então, Vilela e Collor brigavam pela única vaga de senador. Porém, 2014 ainda terá no páreo a vereadora Heloisa Helena (PSOL) – que se mostrou disposta em concorrer ao pleito. Outro nome, segundo o que foi divulgado no blog do Vilar, é o do professor Alexandre Fleming (PSOL) que reafirmou sua candidatura ao Senado Federal.
Segundo Fleming, não há apenas os nomes que são ventilados na imprensa. Ele acredita na possibilidade da construção de uma terceira via que faça frente às candidaturas “virtuais” de Vilela (PSDB) e do senador Collor (PTB). Sendo assim, disputará este espaço – dentro do partido - com Heloísa Helena (também do PSOL).
Para o governo do Estado quem entra na disputa? Por enquanto, o “enxame” político foi focado apenas para o senado, mas nomes para o governador de Alagoas ficam apenas nos bastidores e reuniões de gabinetes.
Ontem (06), na comemoração de 10 anos do PT, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) disse que sua preferência é sair candidato – de novo! - a governador do Estado. No entanto, Lessa, é o primeiro a falar em candidatura ao governo e a colocar o nome como postulante do cargo que será de Nonô – por alguns meses – em 2014.
Será?
Desdobramentos seguem até meados 2014.
Aguardem!!!
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com