Eleito senador em 2010 quando até ele mesmo duvidava, Benedito de Lira tem a receita para derrotar Heloísa Helena.
O senador Benedito de Lira contou que no meio da campanha em 2010 chegou a pensar que estava tudo perdido. A força veio da sua esposa, que não acreditava nas pesquisas e pedia-lhe para ter calma e não esmorecer.
-“Cheguei a ligar para o Ibope e falar com o diretor ( do Ibope) porque os números das pesquisas não batiam com a realidade das ruas” – disse-me o senador Benedito de Lira.
E foi essa conversa telefônica com o diretor do Ibope e mais a força que sua esposa lhe deu, que o fez manter a crença que poderia se eleger.
É verdade que há se somar a isto o interesse pessoal do então presidente Lula em derrotar Heloísa Helena. Tanto é verdade que Lula fez questão de tornar público essa determinação, ao comemorar a vitória da sua candidata à presidência da República, Dilma, e a derrota de Heloísa.
Mas, qual é a receita para derrotar Heloísa Helena?
Isso, o senador Benedito de Lira mantém em segredo de sete chaves e só vai se posicionar na hora certa. A prática lhe ensinou a não gastar munição antes da guerra começar.
Com o mandato de vereadora renovado, Heloísa vai disputar a eleição para o Senado em 2014 como “franco atirador”, ou seja, se perder volta a ser vereadora.
Heloísa aposta na polarização das candidaturas do governador Téo Vilela e Fernando Collor, e é uma aposta lógica, mas é preciso entender que na Lógica tem também premissas falsas.
Exemplo: o homem é um animal e o cavalo é um animal, logo o homem é um cavalo. Verdadeiro ou Falso?
Pois é, eis a questão.
A vereadora Heloísa Helena abriu o leque de adversários que atinge até mesmo os que estão dentro de casa. Não é só o Collor e o Téo que ela terá de enfrentar, mas também o fogo amigo ou do ex-amigo.
Que é pior que do inimigo declarado.
Mas, afinal, qual seria a receita do senador Benedito de Lira contra Heloísa Helena?