Amanhã, 25, Santana do Ipanema será o centro das atenções política em Alagoas. Prefeitos estarão presentes na cidade para participar - ao lado do governador, Teotônio Vilela (PSDB) - das atividades que serão desempenhadas pelo Estado até a próxima sexta-feira, 01 de março.
Além do anfitrião do evento, o prefeito de Santana do Ipanema, Mário da Silva (PV), Vilela será ladeado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Fernando Toledo (PSDB), e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PTB).
Com a transferência da sede do Governo do Estado para o município sertanejo, Téo Vilela vai ouvir pedidos e cobranças dos gestores alagoanos. Santana do Ipanema servirá de encontro para que vários prefeitos aproximem-se do governador. De certeza - ou não - prefeitos do litoral ao sertão comparecerão na cidade.
De acordo com a assessoria do governador o objetivo da transferência da sede do governo estadual é o contato entre os gestores do Estado (leia-se governador e secretários) com lideranças políticas, empresários e a sociedade civil dos 37 municípios do sertão alagoano.
Mas, repito: Os prefeitos andam que - um pouco - ‘insatisfeitos’ com o atual governo tucano. Sendo assim, o bom é deixar de ‘promessas não cumpridas’, “blá blá blá” e ajudar os municípios que passam por dificuldades e, principalmente, os que sofrem com a seca.
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com