Na última sexta-feira, 01, quando foi eleito presidente do Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB) recebeu na mansão em que vai residir - até quando estiver à frente da presidência – vários políticos alagoanos.
Numa noite de ‘glamour’ e muita comemoração os convidados “provaram um pouco das mordomias" da presidência da casa, em Brasília. O blog recebeu por email algumas fotos que circularam nas redes sociais, onde prefeitos alagoanos também estiveram presentes à festa da vitória de Calheiros.
Com 56 votos, o senador Renan retorna como presidente da Casa após cinco anos. No final de 2007, ele deixou o cargo em meio às denúncias de que usou dinheiro de lobista para pagar pensão de uma filha fora do casamento. Absolvido pelo plenário, ele – Renan - continuou como senador e era o líder da bancada do PMDB no Senado.
Agora eleito novo presidente, Renan Calheiros mostrou força política – em dois anos de articulação – para voltar ao cargo que saiu mediante tantas polêmicas. Entretanto, não faltaram aperto de mão, parabéns e o pedido de “benção” dos seguidores “Calheiristas”.
Prefeitos, deputados, correligionários e admiradores desejaram bastante sorte ao senador peemedebista. Em solo alagoano, alguns convidados fizeram questão de postar - nas redes sociais - fotos do ‘momento histórico’ na capital federal.
Lá estavam diversos políticos – independente de siglas partidárias, agremiações e/ou partidos – prestigiando e marcando território. Segundo conversas de bastidores, o encontro na residência oficial do Senado – com a presença de grandes líderanças políticas do Estado – ‘ensaiava’ um pouco do que acontecerá no próximo pleito eleitoral em Alagoas.
Será?
Daí vem a pergunta: E agora, o PMDB fortalecido nacionalmente e o senador Renan com à presidência do Congresso Nacional, como ficará a disputa de 2014 na terra dos marechais?
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com