Brasilino nasceu para levar culpa. Desde pequeno já era culpado de tudo; se chove muito a culpa é do Brasilino e se não chove também.

E assim o Brasilino cresceu levando culpa.

As tragédias, as catástrofes, as epidemias, a dengue, enfim, tudo é culpa do Brasilino, que parece não aprender nunca.

Brasilino só se abala mesmo é quando não é campeão de futebol do mundo. Aí a mula manca e ele comovido decide que na próxima Copa do Mundo será campeão – e, realmente, já foi muitas vezes. Na verdade é bi-campeão, mas o ufanismo de Brasilino espalha que é penta!

Mas, Brasilino nos apronta outra e exatamente às vésperas de ser novamente campeão do mundo no futebol ele mata mais de 230 pessoas e deixa mais de 100 feridas. Foi em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, mas poderia ter sido em Maceió, em São Paulo, porque o Brasilio não escolhe.

1)Como é que o Brasilino deixa uma boate funcionar sem alvará?

2)Como é que o Brasilino deixa uma boate funcionar sem segurança?

3)Como é que o Brasilino sabia que o alvará da boate estava vencido; que a boate não segue as normas de segurança; que a boate não tem saída de emergência e ainda assim deixou funcionar?

4)Como é que o Brasilino sabia de tudo e ainda assim deixou a tragédia acontecer?

Só você mesmo, Brasilino, que todos os anos promove uma tragédia. Quando não mata soterrado, o Brasilino mata asfixiado, e tudo culpa da maneira de ser do Brasilino, que vai empurrando tudo com a barriga e até já é conhecido pelo “jeitinho brasilino”.

Ah, Brasilino, você não aprende mesmo.

O governador Tasso Genro tentou livrar o Brasilino de culpa, mas todos sabem que a culpa é do Brasilino. O governador gaúcho disse que “não é hora de procurar o Brasilino, digo, culpado” pela tragédia em Santa Maria.

Se não é hora de procurar culpado, então dá tempo para o Brasilino correr. E se demorar muito dá tempo do Brasilino se eleger deputado e ganhar imunidade – ainda que seja o responsável por um verdadeiro holocausto.

E, se por acaso se agir para punir os culpados tem ainda o risco do inquérito policial do Brasilino ser mal feito e de o processo na Justiça não andar. E se ainda assim andar tem o risco de o Brasilino arranjar uma liminar que transfere o julgamento para 32 de outembro!

Aí, é entregar a Deus.

Mesmo com esse verdadeiro holocausto que comoveu o mundo, o Brasilino sabe que quando a poeira baixar é que é a hora de agir.

Afinal, desde 1500 que o Brasilino vem cometendo crimes impunes. E o holocausto em Santa Maria é apenas mais um.

Brasilino, parabéns. Você é o cara!