Sentados à mesa - após serem convidados pelo governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB) - a nova diretoria Executiva da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) solicitou ao governador algumas ações do Estado para beneficiar os 102 municípios.
Reunidos para um almoço no Palácio República dos Palmares, os prefeitos da Barra de São Miguel (Zezeco), Junqueiro (Fernando Pereira), Tanque d'Arca (Roney Valença), Matriz do Camaragibe (Marcos Paulo - Marquinhos), Piranhas (Dr. Dante), Jequiá da Praia (Marcelo Beltrão) e o prefeito de Pão de Açúcar ( Jorge Dantas) – todos componentes da nova diretoria da AMA – apresentaram algumas proposições para Vilela.
Ofício em mãos, os prefeitos pediram apoio à formação e implantação de consórcios; formação de uma equipe técnica para orientar os servidores municipais na elaboração de projetos; presença de representantes do governo na Associação para funcionar como interlocutor das demandas municipais, além de reuniões periódicas com a diretoria e os prefeitos.
Téo Vilela - atento aos pedidos - respondeu com grande entusiasmo que o governo de Alagoas – inclui-se todas Secretarias do Estado – está à disposição de todos os gestores alagoanos. Na conversa, ele – Téo - prometeu ajudar os municípios que necessitam da contrapartida do Estado para fazer as administrações ‘andarem’.
Entretanto, Vilela ainda reforçou dizendo que a parceria entre AMA - representando 102 cidades – e governo do Estado é importante para o crescimento e desenvolvimento de Alagoas. Sendo assim, dando início a essa ‘parceria’ em benefício dos municípios, o governador fez questão de lembrar que no dia 04 de fevereiro todos os prefeitos e secretários municipais de Alagoas discutirão o entrosamento das políticas públicas de Estado e Municípios.
A nova diretoria Executiva da AMA saiu do Palácio dos Palmares com resultados positivos após conversa com o governador. Na segunda-feira, 28, em Brasília, os prefeitos – em reunião com a presidenta Dilma Rousseff - esperam ‘trazer na bagagem’ soluções para conseguir gerir os respectivos municípios - diante da crise que afeta as administrações alagoanas.
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com