Quando andaram juntos na mesma campanha, Renan e Téo foram proporcionalmente os senadores mais bem votados do país.
Não é certo que tornarão a se juntar, embora na política não exista a palavra “impossível”, mas o governador não poderia agir diferente ao pedir apoio para Renan.
Torcer contra o Renan é coisa de mau alagoano, não é coisa de um governador ou de um alagoano de bem.
Alagoas já tem traidor e covarde demais. Somos o único estado que não consegue enterrar os seus heróis, porque a família dos mortos concluem que não vale à pena voltar à terra – nem mesmo na condição defunto.
É uma peste.
O senador Renan, gostem dele ou não, é hoje o maior nome do Senado Federal e a sua capacidade de articulação assusta a oposição.
Sua eleição para a presidência do Senado, o que deve acontecer, é o resultado de um trabalho que Renan executa com maestria e sem distinção.
Renan deu seguidas demonstrações de altivez e moral, mas a que marcou a todos que cobrem o Senado foi a sua postura no caso do senador Demóstenes Torres, que foi cassado.
Demóstenes foi o principal algoz de Renan na “crise fabricada” que o levou a se afastar da presidência do Senado. Além de articular no plenário a cassação dele, Demóstenes vazava para a imprensa as informações mais estapafúrdias.
Ao ser flagrado em maus feitos, Demóstenes Torres pensou na vingança e foi procurar o Renan pedindo arrego. Renan poderia esticar a corda na forca, mas fez o contrário: se recusou a participar da comissão que investigou e puniu Demóstenes.
Mais recentemente, Renan ajudou o governador de Goiás, Marconi Perilo, que é do PSDB, a se livrar na CPI do Cachoeira.
O Renan é, sem dúvida, o grande nome do Senado Federal.
PS – Recado para um "coleguinha" frustrado:
Você vê nos outros o que você é. Quem destrata o homossexual é homossexual enrustido e, portanto, perigoso porque quando sai do armário mata o bofe com quem transou. Assim como é da índole do ladrão chamar todo mundo de ladrão.
Daí, escreva muitos comentários, perca tempo e gaste energia porque a minha lixeira está vazia zerada. Ou seja: seu comentário vai para o lixo e só lamento não poder mandá-lo junto.