A convite do governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB), a nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), se reúne nesta sexta-feira (25) com o próprio Téo Vilela e alguns secretários estaduais. A visita - que acontece no Palácio República dos Palmares – servirá para estreitar os laços entre AMA e Estado.

O presidente da AMA e prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, e o vice-presidente e prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, além da diretoria da entidade e demais prefeitos, estarão pedindo ao governo alagoano parcerias - entre Prefeituras e Secretarias de Estado - para que os gestores possam administrar melhor as cidades.

Na posse da nova diretoria da AMA, na última segunda-feira, 21, Vilela convocou para o próximo dia 04 de fevereiro todos os prefeitos e secretários municipais de Alagoas para discutirem o entrosamento das políticas públicas de Estado e Municípios. O governador reiterou ainda que o Estado vai ajudar os municípios a elaborarem projetos para deixarem o CAUC e defendeu mais interação e sinergia entre o governo estadual e as administrações municipais.

Desde que assumiu o comando da AMA, o prefeito de Jequiá da Praia tem se empenhado e trabalhado bastante para ajudar os gestores alagoanos a resolverem os problemas que enfrentam nos municípios. Diversas reuniões e visitas estão sendo agendadas com intuito de levar soluções às reuniões com os prefeitos nas segundas-feiras.

1ª Semana

Esta semana – cinco dias à frente da entidade - Marcelo Beltrão e Jorge Dantas visitaram diversos órgãos na capital alagoana. Ontem, 24, Beltrão se reuniu com o superintendente da Caixa em Alagoas, Heberth Buenos Aires, solicitando que um técnico esteja sempre presente nas reuniões semanais da AMA para montar uma estrutura de atendimento aos prefeitos na sede da associação. Com isso, beneficiar os 102 municípios com capacitação e treinamento da Caixa para os gestores.

Seca

Porém, um dos principais assuntos a ser tratado com o governador - na reunião de hoje (25) - será também sobre o Combate à Seca que assola várias cidades do agreste e sertão. Quarta-feira, 25, na reunião do Comitê Integrado de Combate à Seca, os gestores cobraram maior participação do Estado na distribuição de carros-pipas. Os prefeitos dos 37 municípios atingidos estão preocupados pelas proporções que a seca tem causado aos municípios.

Portanto, no Palácio República dos Palmares, à tarde, os pedidos serão feitos ao governador Téo Vilela. 

Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com

Com Informações da AMA