O senador Fernando Collor já colocou o bloco na rua rumo à reeleição para o Senado, onde desempenhou um bom papel como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
Bem visto pelos militares, é dele o projeto que estendeu para o Exército o percentual de 7% da receita do petróleo na Plataforma Continental e que só era pago à Marinha.
Na presidência da Comissão, Collor também teve a oportunidade de aprovar os embaixadores indicados para as embaixadas que ele criou quando foi presidente da República. Além disso, posicionou-se favoravelmente a fortalecimento da defesa nacional.
-“Somos um país pacífico” – disse Collor arrancando aplausos –“ mas precisamos demonstrar que também estamos preparados para responder qualquer tipo de agressão”.
Para Collor, a riqueza do Pré-Sal vai gerar cobiças estrangeiras.
Mas, depois de se acertar em nível nacional presidindo uma das comissões mais importantes do Senado, Collor se voltou para Alagoas seguindo a máxima segundo a qual quem chega primeiro na fonte bebe água limpa.
O senador Fernando Collor já desembarcou no Sertão e retomou Canapi, onde deixou parte da sua história. Aliado do prefeito Celso Luiz, ele quer expandir a base sertaneja a partir de Canapi.
E, de fato, o Collor tem uma base adormecida no Sertão.