O século 20 produziu dois brasileiros que farão a diferença – e já estão fazendo – no século 21. Um, na política e o outro na religião.

Gostem deles ou não; sigam-nos ou não a verdade é que o Lula e o bispo Edir Macedo são os dois brasileiros que estão fazendo a diferença neste novo século.

São inteligentes e ninguém há de lhes retirarem o mérito.

Um nordestino e retirante, “desdedado” e sem diploma de nível superior, chegou ao topo da política nacional falando em “nordestinês”.

O sul-maravilha não perdoa e trama contra ele e contra os que lhe seguem.

E um líder religioso que expande a sua igreja para 180 países, há de se convir que se trata de um gênio.

Ah, e por falar no bispo Edir Macedo, o livro dele bateu recorde de vendas onde foi lançado – aqui no Brasil ou no estrangeiro.

Trata-se de um fenômeno de venda que os adversários atribuem 100% aos fiéis que freqüentam a Igreja Universal. Mas, não é bem assim: eu não freqüento a Igreja Universal, mas comprei o livro “Nada a Perder”.

O bispo Edir Macedo é claro no seu objetivo; é claro e corajoso quando diz que o seu objetivo é desmascarar a Igreja Católica.

E quando alguém pergunta ao bispo Edir Macedo se ele não teme represálias, o bispo cita o título do livro dele: Nada a Perder.

O Lula mudou o cenário político nacional e o bispo Edir Macedo mudou o conceito da fé cristã tradicional baseada na penitência.

]A Igreja do bispo Edir Macedo prega a prosperidade.