Apesar de estar um pouco longe do próximo pleito eleitoral, em Alagoas, por exemplo, tudo já acontece nos bastidores da política. Até lá, a briga pelas vagas de senador, deputado estadual, deputado federal e governador será acirrada. Adiantando ou não a disputa, o senador Fernando Collor (PTB) confirmou que o “embate” político (Para Elle) em 2014 será mesmo pela vaga de senador.
Em entrevista a este blogueiro, na visita que fez ao município de Penedo - no domingo (13), Collor reafirmou que vai para reeleição e tentar manter-se mais oito anos no senado federal. Quando indagado sobre seu futuro político, o ex-presidente deixou claro - repetidas vezes - que a sua intenção é continuar como senador. Porém, revelou em poucas palavras que o senador Renan Calheiros (PMDB) deverá ser o candidato ao governo de Alagoas.
“Alagoas precisa sair dos índices negativos que se encontra. Precisamos unir forças para colocar o Estado no caminho do desenvolvimento. Eu, o senador Renan e o grupo político estamos trabalhando e pensando em 2014. O nome de Renan é melhor para o governo e o melhor para Alagoas. Portanto, estarei colocando meu nome à disposição para que o povo alagoano decida ”, disse Collor.
Como revelou o Blog do Bob, a eleição para o Senado, em 2014, será a mais concorrida dos últimos anos. Fernando Collor (PTB), Teotonio Vilela (PSDB) e Heloisa Helena (PSOL) são os nomes confirmados para ‘brigar’ pela única vaga de senador.
Já Renan Calheiros, por enquanto, vai se articulando para retornar à presidência do senado. Quando perguntado sobre 2014, Calheiros enfatiza: “É muito cedo para falar em 2014. Vamos deixar chegar mais próximo para decidir sobre o futuro político de Alagoas”.
Será?
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com