Nem sempre os acordos firmados durante a campanha eleitoral são cumpridos depois que os gestores assumem o mandato. Em União dos Palmares, o prefeito Beto Baía (PSD), fez valer seu compromisso com os estudantes universitários do município.
Baía, que assume o mandato pela primeira vez, isentou mais de 600 alunos universitários de União dos Palmares. O prefeito assinou – no período eleitoral – um pacto pela juventude onde os estudantes não pagariam o transporte para estudar em Maceió e Murici, caso fosse eleito prefeito da cidade.
Ontem (06), via assessoria de comunicação da Associação Municipal dos Estudantes (AMES), o blog recebeu informações sobre o compromisso – até então – cumprido pelo novo gestor. Segundo a Ascom, cada estudante pagava semanalmente R$ 28 para estudar em Maceió e R$ 18 em Murici.
Como o problema era antigo - há mais de dez anos os universitários brigavam pela conquista - Beto Baía colocou um ponto final na questão. “Dos dois candidatos a prefeito que foram procurados, apenas o médico Beto Baía (PSD), candidato da oposição que derrotou o ex-governador Manoel Gomes de Barros (PSDB), numa eleição histórica, assinou um termo de compromisso com a entidade e com a classe dos universitários”, disse Igor Monteiro - presidente da AMES.
Aproveitando a oportunidade, o presidente da AMES informou ainda que a partir desta segunda-feira, 07, os estudantes não pagarão mais para estudarem em faculdades da capital. “Foi uma vitória da classe estudantil que ficará marcada na história do município, quantos alunos se formaram pagando uma verdadeira fortuna com o transporte, e outros até morreram sem alcançar essa gratuidade”, pontuou Monteiro.
Opinião: Que os compromissos de campanha, não só com os estudantes, mas com toda população, sejam cumpridos. O povo quer e deseja um futuro de mudanças e melhores dias - em União dos Palmares - e nos outros101 municípios de Alagoas.
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com
Com ASCOM AMES