O Partido dos Trabalhadores (PT), em Palmeira dos Índios, assume pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores do município. Outro detalhe é que a cadeira também será ocupada pela primeira mulher petista palmeirense eleita pela sigla.
Com 1.345 votos obtido nas urnas, a vereadora Sheila Duarte (PT) ficou na quarta colocação no último pleito eleitoral. Duarte conseguiu ser eleita com uma votação expressiva que derrotou até alguns parlamentares que estavam em seus devidos mandatos.
A petista tentou se eleger em 2008, mas ficou na primeira suplência após obter 751 votos. Em 2012, dando continuidade ao trabalho social realizado numa associação dedicada exclusivamente para mulheres, Sheila conseguiu quase que dobrar a votação de 2008 e garantiu ao PT - do ex-presidente Lula - uma vaga no legislativo palmeirense.
Na Associação das Mulheres de Palmeira dos Índios (AMPI), criada em 2006, desenvolve um trabalho direcionado para mais de mil mulheres associadas. Na política, contou sempre com o apoio do esposo - médico, ex-secretário de Saúde e ex-vice-prefeito do município na gestão de Albérico Cordeiro, Dr. Pedro Paulo Duarte (PT).
Contudo, em outubro de 2012, também teve uma ‘forcinha’ para conseguir sair vitoriosa da eleição. Durante a campanha recebeu o apoio irrestrito do deputado estadual, Ronaldo Medeiros (PT), e do agora deputado federal, Paulão (PT) - que assume a vaga deixada por Joaquim Beltrão (PMDB).
Na Câmara, ao que se espera, deverá fazer parte do bloco de oposição ao prefeito reeleito, James Ribeiro (PSDB).
Será?
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com