Para todo operário do Brasil/
Ele disse a frase que conforta/
Quando a fome bater na vossa porta/
Meu nome é capaz de vos unir/
Os amigos por certo vão sentir/
Que na hora precisa estou presente/
Sou o guia eterno dessa gente/
E ao ódio eu respondo com perdão.
O Lula é o Getúlio Vargas sem bombacha e não será fácil derrotá-lo nas urnas. Depois da revolução de 1930, o Lula é o único presidente da República que impôs e conseguiu eleger o sucessor.
O Lula também é o único ex-presidente da República que impôs e conseguiu eleger o prefeito de São Paulo, e com o detalhe: a base eleitoral do Lula é no ABC paulista.
O Lula é o Getúlio Vargas da era da Internet e não será fácil derrotá-lo nas urnas, porque ele é o “guia eterno” dessa gente que passou até antes dele ao largo dos políticos. Só o Collor se aproximou dessa gente – e acho que até sem querer – quando igualou a aposentadoria rural ao salário-mínimo.
E o Lula deu-lhe a Bolsa Família, Bolsa-Escola, etc.
Ele disse com toda consciência/
O meu provo eu entrego à resistência/
O meu nome é uma remissão/
Para aqueles que fizerem reação/
Eu desejo um futuro cheio de glória/
Minha morte é bandeira da vitória/
Deixo a vida para entrar na história/
E ao ódio eu respondo com perdão.
O Lula só não vai repetir o gesto de Getúlio Vargas – que se matou. E também não responde ao ódio com perdão; o Lula chamou de “vagabundo” quem fala mal dele.
Vagabundo!
Um parêntesis.
Parabéns ao governador Téo Vilela pela coragem de se expor na solidariedade ao ex-presidente Lula. O Téo e o Lula são amigos da velha guarda e na eleição para o governo de Alagoas, o Lula o apoiou sorrateiramente.
Não sei se quem fala mal do Lula é vagabundo, o que sei é que para derrotar o Lula a oposição terá de ralar muito. É uma missão quase impossível.
O plano do PT é para durar vinte anos. E o PT tem dois nomes fortes para ficar se revezando no poder: o Lula e a presidente Dilma.
E a oposição, quem é?
É a vagabunda?