A decisão de hoje (10) do Tribunal de Contas da União (TCU) em reprovar as contas do ex-deputado federal e prefeito eleito do Pilar, Carlos Alberto Canuto (PMDB), foi motivo de comemoração no município pilarense esta manhã.

Segundo uma fonte do blog – que prefere não divulgar o nome - na frente da casa do atual prefeito e candidato derrotado nas urnas de outubro, Renato Rezende, o Renatinho (PSDB), fogos de artifícios fizeram barulho na cidade. A salva de fogos – de acordo com quem ouviu foram cerca de 45 (será?) - reverenciava a derrota que Carlos Alberto Canuto obteve no TCU.

Correligionários, amigos e familiares do prefeito comemoram o resultado que poderá favorecer Rezende. 

Por quê?

Com esta decisão do TCU Canuto deverá não receber o diploma de prefeito e ficar sem assumir o cargo em primeiro de janeiro de 2013. O recurso teve como relator o ministro Walton Alencar Rodrigues, que juntamente com os integrantes da 1ª Câmara, decidiram por unanimidade rejeitar as contas.

Mesmo assim, a oposição vai entrar com recurso para impedir que a diplomação aconteça – há esta previsão - no próximo dia 15. Por enquanto, em Pilar, a comemoração ocorre desde o momento em que a notícia se espalhou na cidade. São fogos de artifícios que fazem a “zuada” para festejar a não diplomação do ex-deputado federal. 

Carlos Alberto Canuto foi eleito prefeito com 9.056 votos (48,18% dos votos válidos). Renatinho Rezendo obteve 8.710 votos (46,34% dos votos válidos). A diferença foi de 346 votos.

 Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com