Faltando pouco mais de 26 dias para o término do mandato, a atual prefeita de Piranhas, Mellina Freitas (PMDB), deixará sua administração reconhecida como gestão responsável e muito bem prestigiada. Pela segunda vez consecutiva, Freitas vai receber o “Prêmio José Aprígio Vilela de Gestão Pública Responsável e Empreendedora”. (clique aqui e saiba mais sobre o prêmio)

Considerado entre os prefeitos como “o Oscar da Administração Pública”, o prêmio reconhecem os bons gestores com Diploma da Cidadania - como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade, bem como, tem a preocupação em preservar a gestão pública com responsabilidade.

Mellina Freitas, que não conseguiu ser reeleita, disse via facebook que se sente orgulhosa por ser reconhecida mais uma vez. “Uma honra recebermos o prêmio pela segunda vez consecutiva. Muito orgulhosa! Parabéns a todos que fizeram a gestão "Bem querer, para Bem fazer"!”, escreveu.

Politicamente, apesar de ter realizada uma administração de grande relevância no município, Mellina foi derrotada nas urnas pelo Dr. Dante (PDT). O prefeito eleito obteve 6.466 votos (52,84% dos votos válidos) contra 5.676 votos (46,38% dos votos válidos) da atual prefeita.

Mesmo com a derrota em 2012, Mellina poderá pleitear um cargo em 2014. Pessoas ligadas à prefeita veem a possibilidade dela concorrer a uma vaga para Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. Tudo, é claro, ainda será discutido em família já que o tio – Inácio Loiola – é deputado estadual. Porém, na imprensa, foi divulgado que uma dobradinha entre tio (deputado federal) e sobrinha (deputada estadual) poderá acontecer. Será?

Por outro lado, a família Damasceno Freitas sempre teve um “aassento” na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O pai de Mellina, desembargador Washington Luiz Damasceno, foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos (1991-94 e 1995-98). A tia, Cáthia Lisboa Freitas – esposa de Inácio - ocupou uma vaga de 2007 até 2010. Logo em seguida, eleito em 2010, Loiola ficou no lugar da esposa.

Para 2014 - após a derrota ocorrida em outubro - muitas “águas vão rolar” nas articulações da política sertaneja. Mellina, entretanto, deixa o Poder Executivo no dia 31 de dezembro e continua comandando a política partidária como presidente estadual da JPMDB.

Mas, 2014, ainda permanece muito longe!

Será?

Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com