Sobre a copa do mundo de futebol, em 2014, algo me diz com bastante antecedência que o Brasil será campeão derrotando o Uruguai, no Maracanã, assim como me disse que o Mano Menezes não chegaria à copa.

Quando o Felipão abandonou o Palmeiras eu me lembrei do que “algo” me disse e conjecturei: o Felipão foi orientado a pedir para sair, para não ficar com o rótulo do rebaixamento e dar margem às críticas negativas quando fosse anunciado como técnico da seleção.

O amigo internauta também pensou assim?

Sendo assim, não devemos torcer sofrendo porque a seleção brasileira será campeã. Eu mesmo vou torcer pela Argentina ou pelo Uruguai, que serão – um dos dois – o vice-campeão conforme está escrito nas estrelas.

Aqui pra nós, eu nunca mais torci assim fervorosamente nem me entusiasmei com a seleção brasileira. Acho que é porque são “estrangeiros” e eu devo ter um trauma.

Em 1962 eu tinha 11 anos e não entendi a discussão em torno da convocação do Zózimo para substituir o Orlando como quarto-zagueiro da seleção que se sagrou bi-campeã do mundo. O Orlando era o melhor quarto-zagueiro brasileiro, mas não foi convocado.

Só depois é que fiquei sabendo o motivo de não terem convocado o Orlando. É que o Orlando “era estrangeiro”, pois jogava no Boca Junior, da Argentina, e a seleção brasileira era só para quem estava jogando no país.

Fiquei com isso na cabeça e exijo uma seleção brasileira do Brasil, para poder torcer.
Mas, gente, o pior não é isso; o pior é o gasto dessa copa do mundo. A estimativa de se gastar 50 bilhões de reais foi ultrapassada e agora só Deus sabe quanto vai custar a copa no Brasil. Com certeza, será a copa do mundo mais cara do mundo.

O dinheiro está sendo jogado fora com a construção de estádios de futebol onde não há futebol, mas não é só isso; tem também outros gastos desnecessários.

A copa de futebol no Brasil vai custar mais de R$ 100 bilhões, um dinheiro que faz falta para a segurança pública e o combate à miséria, por exemplo. Será a taça mais cara que o Brasil já ganhou até hoje – sim, porque o Brasil será campeão.

Mas e daí?

Como “algo” já havia me dito que o Mano Menezes não chegaria à copa, e como “algo” me diz que o Brasil será campeão e que não precisa sofrer torcendo, então só me resta pedir para os “geraldinos” e “arquibaldos” para fazerem de conta que o jogo não é marmelada.