Após a matéria - “Três nomes, um cargo e a influência política para 2014” – publicada aqui no blog, o candidato a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito reeleito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PTB), em conversa com este blogueiro, disse que não existe uma disputa de grupos políticos na eleição da entidade.

Beltrão revelou que a candidatura dele é uma manifestação de vários prefeitos que desejam que ele seja escolhido para presidir a entidade no biênio 2013-2014. De acordo com Marcelo, a AMA precisa de pessoas que trabalhem tecnicamente para ajudar aos gestores municipais a resolverem os problemas que cada município enfrenta.

“Minha candidatura não é pensando em fortalecer nenhum grupo político para 2014. Estou na briga pelo cargo para que juntos - todos os prefeitos – possamos desenvolver um trabalho técnico e ajudar os municípios filiados. Minha candidatura é independente de político A, B ou C”, explicou Beltrão.

Ainda assim, o prefeito de Jequiá da Praia reforçou dizendo que o nome dele havia sido escolhido por um grupo de prefeitos independente de partido, filiação partidária, sigla ou ligação política.

“Eu tenho o apoio de vários prefeitos, inclusive, gestores que são ligados aos senadores Collor (PTB), Biu (PP) e Renan (PMDB) e ao governador Teotonio Vilela (PSDB). Meu trabalho, caso seja eleito presidente da AMA, será fazer uma gestão técnica para que tenhamos um equipe que possa ajudar os prefeitos quando precisarem resolver os problemas dos municípios”, concluiu.

Entretanto, caso não haja acordo para que o nome do prefeito de Jequiá da Praia seja o único na disputa – existe essa possibilidade, Beltrão deverá enfrentar o prefeito eleito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB), na ‘briga’ pela presidência da AMA.

Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com