“Sou 25 Sou Mais José Thomáz Nonô”. É assim que veículos estão circulando na capital alagoana. Antecipando ou não o pleito de 2014, o Democratas (DEM), do vice-governador de Alagoas, José Thomáz Nonô, sai na frente colocando o nome de Nonô como pré-candidato a governador de Alagoas.
Nos famosos e conhecidos ‘furadinhos” - colados nos vidros traseiros do carros - o número do partido (25) e o nome do vice-governador ficam em destaque no adesivo exposto em alguns veículos (Ver Foto ao lado) fazendo alusão ao pré-lançamento do nome de Nonô. Ao andar pela cidade de Maceió foi possível observar que vários motoristas usam os “adesivos -furadinhos” nos automóveis.
Porém, em 2014, segundo o que já foi divulgado pela imprensa, o governador Téo Vilela deixará o cargo para concorrer à única vaga de senador que hoje é ocupada pelo ex-presidente Fernando Collor (PTB).
Com a saída de Vilela do governo do Estado, Thomáz Nonô assume o comando por cerca de um ano. No entanto, o vice-governador pretende – segundo os bastidores palaciano - candidatar-se ao cargo majoritário e, no entanto, terá que manter suas bases políticas no Estado.
Pelo visto, após os resultados das eleições nos municípios alagoanos, correligionários do Democratas começaram a fazer o trabalho de mídia do número do partido (o 25) - em favor do vice-governador – com o objetivo de lançar o nome de Nonô como um dos favoritos na sucessão de Téo Vilela, em 2014.
Será?
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com