A alta temporada está chegando e já mobiliza o trade turístico. Visando desenvolver ações para os preparativos finais do verão 2012/2013, a secretaria de Estado do Turismo reuniu as entidades do segmento, na manhã desta terça-feira (30), em sua sede.

Durante a reunião, assuntos como iluminação, segurança, assistência à saúde, estradas, limpeza, postos de informação, pontos de apoio, taxistas, porto, preços, manutenção de ônibus, praias, ambulantes, som e atrativos estiveram na pauta. O ponto principal em destaque foi o réveillon, que pelo grande número de pessoas esperado, necessita de uma logística mais intensa.

A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, propôs que a contagem regressiva fosse espalhada na orla de Maceió para que todos possam visualizar. Solicitou, ainda, para que haja uma maior atenção dos restaurantes no dia 1º de janeiro, quando normalmente estão fechados.

Danielle diz que já foi feita a licitação para a queima de fogos. “Discutir estes pontos é fundamental para garantir o sucesso dos atrativos que o Estado tem a oferecer ao turista e aos alagoanos”, afirma.

Na oportunidade, a coordenadoria regional do Cadastur (sistema de cadastro oficial dos empreendimentos, equipamentos e profissionais que atuam no setor de turismo), apresentou as ações do verão a serem realizadas na orla e no Cais do Porto de Maceió - visando à temporada de cruzeiros. A atividade tem a parceria com o Procon, DER e Sindicato dos Guias.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Promoção do Turismo, Maceió Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel) e o Grupo de Receptivos de Alagoas (Gral), além dos setores de Marketing e Cadastur - Setur.

Para resolver as questões pertinentes, diversas reuniões posteriores vão ser agendadas com os setores competentes, a exemplo das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, DER. SMTT, Receptivos e Gral.