Frustrado e pessimista eu descubro agora que mentiram pra nós eleitores, porque o nosso voto não é soberano. Imaginem os eleitores que elegeram legalmente nas urnas o deputado João Henrique Caldas, como estão se sentindo agora com a cassação do mandato dele?
Um lixo. Pra que votar? Pra que serviu o voto de milhares de eleitores, se esses milhares de eleitores nada valem?
A eleição este ano deixou a preocupação quanto ao elevado número de abstenções. Foram quase 20% e demonstra um crescimento em cada eleição.
Mas, será que o eleitor está desenganado apenas com os políticos? Acho que não. Pra que votar se o voto de milhares de pessoas podem ser anulados num final de semana pela decisão da minoria ínfima?
Em Brasília, a expectativa é de que o Tribunal Superior Eleitoral devolva ao deputado João Henrique Caldas aquilo que o eleitor lhe conferiu nas urnas. E que bom que o deputado João Henrique Caldas estava num culto evangélico – que Deus o ilumine para procurar sempre esse caminho.
Pior são os que se juntam no culto para matar, para roubar e para prevaricar. Aliás, será que temos alguns políticos com pendências na Vara Criminal, e cujo julgamento tá demorando o suficiente para readquirirem novamente a imunidade parlamentar?
Será que temos?
Mas, gente, é tudo ainda muito pior porque ficou a dúvida sobre oqual é o absurdo maior: a cassação do mandato do deputado João Henrique Caldas ou a verdadeira motivação do ato?
Triste Alagoas! Oh! Quão dessemelhante...