Pelo telefone, o senador Fernando Collor desmentiu ter desfeito a parceria com o senador Renan Calheiros.
A propósito da matéria publicada no semanário Extra, sustentando o fim da parceria entre os dois senadores, Collor assegurou que não procede.
-“Disseram que o Renan estava na reunião da AMA e eu não estava, e que depois eu estava na reunião com os prefeitos e o Renan não estava. Ora, nos acertamos tudo. Eu fiquei fazendo os contatos. Na quinta-feira nós viajamos juntos. A parceria está mantida, não existe nada de parceria desfeita” – sustentou o senador Collor.
Candidato à reeleição em 2014, Collor disse que só existe um plano na sua cabeça- que é voltar par o Senado.
-“Não existe plano B, só existe plano A, que é a minha reeleição” – garantiu.
Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Collor tem se destacado ora advertindo sobre o “barril de pólvora” prestes a explodir no Oriente Médio, ora afagando o Exército – que, graças a ele, agora vai receber também royalties pela exploração do petróleo no mar. Antes, só a Marinha recebia.
Aliás, o senador Collor também tem advertido sobre a necessidade de investimento nas Forças Armadas para garantia das riquezas do pré-Sal.
-“Temos índole pacífica” – alertou o senador Collor –“mas precisamos demonstrar que estamos preparados para defender a nossa soberania.”
PS - Debruçado sobre um catatau de pareceres técnicos sobre a renovação do contrato para exploração e comercialização da energia elétrica no país, o senador Renan Calheiros isolou-se para preparar o parecer dele na condição de relator no Senado. Mas, também deve falar sobre o assunto na próxima semana.