A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas e os integrantes do setor comemoram mais uma edição da ABAV - a última a ser realizada no Rio de Janeiro. Durante os três dias de feiras (24, 25 e 26), o estande de Alagoas foi visitado por operadores e agências, proporcionando a divulgação do destino, contatos e negociações.

Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, afirmou que a expectativa, depois dos contatos, é que aconteça melhoria na malha aérea, novas parcerias e renovação de outras. “A ABAV é a maior e mais importante feira do turismo, sediada no Brasil, constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico”, diz.

O empresariado local ficou contente com a localização e funcionalidade do estande de Alagoas na área comercial e garantiu levar da maior Feira das Américas boas negociações. Para Adriana Vasconcelos do Maceió Mar Hotel, de todos os anos que o Estado participou do evento esse foi o melhor estande. “O número de operadores que visitaram o local foi o maior dos últimos anos. A feira é um momento de se relacionar, ver as tendências e manter os contatos firmados durante o ano”, afirmou.

Glênio Cedrim, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), reforçou a iniciativa da Setur-AL sobre o posicionamento no pavilhão 4, que é consolidado na área comercial. “Alagoas sai na frente e está muito mais visível para as operadoras mundiais, temos que fortalecer o destino que tem inaugurados diversos e bons hotéis nos últimos anos”, assegurou.

De acordo com Alfonso Dacal, presidente do Grupo de Receptivos de Alagoas e diretor da Transamérica Turismo, contou que já fechou negócios ainda para a temporada 2012/2013 e disse que a expectativa é que a 40ª edição da feira seja a de maior resultado para o segmento.

Já a presidente da Associação do Trade de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), Vergínia Stoldoni, o estado de Alagoas se apresentou de forma excelente com as campanhas e roteiros que fazem parte do destino. “Alagoas ocupa um novo momento, a gente percebeu na feira que os operadores estão trabalhando muito com os destinos alagoanos”, explicou.

Divulgação
Alagoas apresentou as novas campanhas do turismo: Maceió: Capital do Réveillon e Alagoas: As praias da Copa. A campanha do réveillon destacou a capital alagoana como destino das festas de fim de ano, que já vem ganhando grande espaço no Nordeste, com a organização de grandes eventos. Já a campanha da Copa, visou maior atração de turistas durante o mundial.

A divulgação de Alagoas nos mercados emissores de turistas, tanto nacional como internacional faz parte do programa de governo, Alagoas Tem Pressa, para o desenvolvimento do setor.