O agropecuarista e prefeito eleito de Pindoba, Maxwell Tenório (PSB), assume pela terceira vez o comando da Prefeitura. Eleito com 76, 10% dos votos válidos (ou 1.414 votos), Tenório não perde uma eleição na cidade desde que foi vice-prefeito - em 1996. De lá para cá, o agropecuarista só acumulou vitórias.

Foi vice-prefeito de Pindoba (1996-2000) e, logo em seguida, eleito prefeito em 2000 e reeleito em 2004 como candidato único. Em 2008, como não podia mais candidatar-se, emplacou o atual prefeito do município, Francisco Oliveira (PSB), para sucedê-lo no cargo. 

Oliveira deixa o cargo em 31 de dezembro para que em 01 de janeiro de 2013 o prefeito eleito retome o cargo. Como em poucas cidades de Alagoas, Maxwell Tenório ainda conseguiu eleger os nove vereadores que farão parte da Câmara Municipal na próxima legislatura.

No pleito eleitoral deste ano, o prefeito enfrentou a psicóloga Joyce Moura Duarte (PTB) colocada como candidata da oposição. Duarte obteve apenas 23, 90% dos votos válidos (ou 444 votos). 

Fortalecido - além de contar com o apoio do atual prefeito - Tenório fechou sua chapa com nove partidos coligados: PSB, PRB, PP,PMDB, PR, DEM, PSB, PSDB e PTdoB. Como vice-prefeito - já que também é vice do atual gestor - permaneceu Moisés de Cerqueira (PSB), irmão do delegado geral da Polícia Cívil (DGPC-AL), Paulo Cerqueira. 

Com a saída do prefeito Francisco Oliveira em dezembro, Maxwell volta ao Executivo para continuar o trabalho que teve início na sua primeira gestão, em 2000. A pequena cidade de Pindoba possui cerca de três mil habitantes. O eleitorado é em torno de dois mil eleitores. 

Siga-me no Twitter! @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com