Entrevistei o vidente francês Aba Jur e mesmo depois de muita relutância eu arranquei dele algumas previsões para 2014, no quadro político de Alagoas.
Alguém dirá que é muito cedo, pois faltam ainda dois anos para 2014, mas o vidente francês não erra – afinal, é o vidente da luz.
Disse-me o vidente francês Aba Jur que Alagoas vai desempenhar um papel importante na eleição majoritária de 2014 e eu perguntei o motivo. Ele me disse o seguinte:
- O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, montou uma base em Alagoas para disputar a vice-presidência da República. Ele sabe que será difícil alijar o PMDB e trabalha com a aliança com o PSDB – e vai precisar muito do governador Téo Vilela.
O vice-governador José Thomaz Nonô – disse o vidente francês Aba Jur – será candidato a governador com o apoio de Eduardo Campos, que, aliás, já orientou ao vice-governador de Nonô a se filiar ao PSB.
Eu perguntei ao vidente francês quem é o vice-governador de Nonô em 2014 e ele respondeu que é Alexandre Toledo e eu captei a mensagem. Ah! Foi por isso que o Alexandre Toledo saiu do PSDB e foi para o PSB com o aval do governador Téo Vilela.
Disse-me o vidente francês que o candidato a presidente da República pelo PSDB será Aécio Neves, porque o Serra vai tomar bomba em São Paulo.
Em 2014 só existe uma vaga para o Senado e quem quiser disputá-la com o governador Téo Vilela já sabe que entra em campo com a desvantagem de 25%, isto, porque por pior que seja o governador ele tem 25% dos votos antecipados.
E, não brinquem não, porque ninguém até hoje conseguiu fazer melhor que o governador Téo Vilela. As duas únicas exceções são os governadores Luiz Cavalcante e Guilherme Palmeira – o primeiro porque traçou tudo o que existe em Alagoas e funciona, e o que não funciona mais porque os sucessores destruíram.
E o Guilherme Palmeira porque montou o polo cloroquímico e construiu a adutora do Sertão.
Mas, será que o Rui Palmeira vai disputar o governo do Estado em 2014?
Vai não, disse-me o vidente francês Aba Jur. Vai apoiar o Nonô, que foi o secretário da Fazenda no governo do pai dele e muito ligado à família.
Quanto ao vice-governador Nonô, se ele vai se filiar ao PSDB, isso eu não sei não – disse o vidente francês Aba Jur.
É melhor você perguntar lá no Posto Ipiranga.