Reeleito com 60,81% dos votos (14,978 votos) o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), começou a ‘vingança’ contra aqueles que foram oposição na cidade. O atual vice-prefeito do município, José Petrúcio Soares da Silva (Dr. Petrúcio – O Fifi), que fica no cargo até 31 de dezembro, recebeu uma repreensão de Matheus.

Fifi, como é conhecido na terra de Deodoro da Fonseca, teve seu salário de vice-prefeito cortado pela Prefeitura. Segundo informou o vereador eleito André Bocão (Pc do B), via Twitter a este jornalista, Cristiano Matheus mandou fazer o corte no salário do atual vice-prefeito.

De acordo com o vereador, Fifi já entrou com uma ação na Justiça para ter seus direitos preservados. “Após a eleição o prefeito manda cortar salário do vice, o qual ingressou com uma ação de cobrança para poder obter o seu direito constitucional e irrenunciável de receber seus salários . É a política das Alagoas!”, disse Bocão no microblog.

Aos que todos sabem, Dr. Fifi se desentendeu com Matheus antes do pleito eleitoral. O blog havia publicado (ver matéria relacionada) meses antes da eleição que o prefeito enfrentava dificuldades para encontrar seu futuro vice-prefeito. Com isso, Dr. Petrúcio passou de situação para oposição, tendo que apoiar e ser o candidato a vice-prefeito na chapa com Júnior Dâmaso (PV).

À época, Dr. Petrúcio declarou que a decisão foi em função de sua total decepção com Cristiano Matheus. Dr. Fifi disse ainda que foi traído e, por este motivo, passou a ser oposição e fazer aliança com Júnior Dâmaso.

“Ele não tem o menor respeito a ninguém e só aceita os que são submissos e estão servindo aos seus interesses pessoais”, comentou Dr.Fifi.

Eleitos

Crisitano teve como companheira de chapa a professora Iolanda Gomes de Alcantara Romeiro (PMDB), conhecida em Marechal como Prof. Iolanda, no qual foram eleitos com quase quinze mil votos. Matheus e Iolanda ficam nos cargos até 2016.

Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com