O prefeito Cícero Almeida culpou o senador Benedito de Lira “por não ter feito mais por Maceió”, e o senador Benedito de Lira culpa o prefeito Cícero Almeida por não ter projeto e, pior, ter prejudicado o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Maceió.

Almeida disse ao futuro prefeito Rui Palmeira que não teve ajuda da bancada federal e depois individualizou ao citar o nome do senador Benedito de Lira.

O senador não gostou, mas não vai passar recibo. Sutilmente, Benedito de Lira diz que trouxe mais de R$ 300 milhões para o prefeito fazer as obras que fez e, se não trouxe mais, “foi porque ele ( o prefeito ) não tinha projeto.

Desfaz-se assim uma velha amizade. E o que ficará são as imagens que o senador Benedito de Lira guarda do prefeito Cícero Almeida elogiando-o e que serão exibidas futuramente – e isto, se necessário, porque a expectativa é de que Almeida só vai poder se candidatar depois de 2022.

Ou seja: será condenado por um colegiado e se tornará ficha suja. Os mais novos “inimigos” que o prefeito fez citam que Almeida está indiciado na “Operação Taturana” e foi denunciado pelo Ministério Público Federal e Estadual em dois outros processos por improbidade.

Essa seria então a vingança maligna dos pratos nos quais o prefeito comeu e agora cospe enojadamente.