Como já foi publicado aqui no blog da vitória de Bruno Rodrigo Valença - o Rodrigo de Neno (PMDB), filho do ex-prefeito de São José da Laje, Paulo Roberto Pereira de Araújo, o "Neno da Laje" (PRTB), os eleitores lajenses confirmaram na eleição do domingo.
Rodrigo foi eleito prefeito com uma diferença de quase seiscentos votos em cima do atual prefeito e ex-candidato à reeleição, Márcio José da Fonseca Lyra, o Dudui (PP), que foi substituído pelo candidato a vice-prefeito, José Wilson Morais de Andrade – o Zé Wilson (PP), na última semana de campanha.
Como o blog publicou antes (Ver Matéria Relacionada), "Neno da Laje" foi inocentado da acusação de participar da "Máfia dos Sanguessugas", como também, foi absolvido pela Justiça Federal em processo por meio do qual era acusado de desvio de recursos federais destinados à Educação.
Porém, em 2010, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), por unanimidade, julgou inelegível por oito anos o ex-prefeito que teve a prestação de contas desaprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Com isso, o filho de Neno – Rodrigo - foi colocado na disputa pela Prefeitura da Laje e conseguiu ser vitorioso nas urnas. "Neno da Laje" passa a comandar mais uma vez à Prefeitura de São José da Laje onde ficou prefeito até 2008.
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com