A OPEAL - Ordem dos Pastores Evangélicos do Estado de Alagoas, através de seu Presidente Reverendo Jorge Sutareli., Vice-Presidente Reverendo Paulino e Pastores presentes a reunião, receberam nesta terça –feira, 02 de setembro, no Maceió Mar Hotel (salão Cenáculo), a Comissão de Justiça Terapêutica Sobre Drogas da OAB/AL para a mobilização do MANIFESTO NACIONAL CONTRA A DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS! — representando a comissão nacional estiveram presentes, Ronnie Reyner OAB, Pastor Lindonjonson Comunidade Terapêutica Sarar, Bispo Filho blogueiro, Noelia Costa Amaral do Fórum Permanente de Combate as Drogas,e Ivanilda Ferreira Saraiva do Grupo de Ajuda Amor Exigente.
Na ocasião a OPEAL em conjunto com a Comissão decidiu convidar toda a bancada Federal de Alagoas para um café da manha no dia 19 de outubro, neste momento será apresentado o apoio de todas as Igrejas Evangélicas de Alagoas ao manifesto.
O objetivo desse manifesto é expor os valores éticos das famílias do nosso país, e conscientizar as autoridades a consequência que as drogas podem trazer para a nossa sociedade.
Estamos diante de uma questão de lógica elementar: a Descriminalização das Drogas necessariamente aumentará a exposição das pessoas especialmente dos jovens às drogas, o que acarretará uma elevação do consumo, certo como dois e dois são quatro.
Nessas horas, sempre se evocam as experiências de Portugal, que tem uma área menor do que a de Pernambuco e população inferior à da cidade de São Paulo, ou da Holanda, com área inferior à do Rio Grande do Norte e menos gente do que a soma de São Paulo e Rio.
Como pode servir de parâmetro para um país de dimensões continentais, com as marcas do atraso e da desigualdade que tanto nos infelicitam ainda?
No dia em que a droga para consumo, puder circular livremente em mais de 8 milhões de quilômetros quadrados, com as fronteiras secas que temos, o que facilita enormemente a entrada de cocaína, por exemplo, o que acontecerá com o país?
O óbvio! Vai se transformar no principal entreposto do tráfico internacional de drogas.
Chegou a hora das pessoas que discordam dessa Descriminalização das Drogas se manifestarem.
Parabéns a OPEAL pelo apoio a Comissão do MANIFESTO NACIONAL CONTRA A DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS.