Faltando seis dias para a eleição, o “Expresso 2022” está pronto para partir. Em tempo: o maquinista é o prefeito Cícero Almeida, que tem só três meses de mandato.
Por que “Expresso 2022”?
Porque o prefeito Cícero Almeida, com dois pesadíssimos processos nas costas e ainda tendo de carregar da corcunda o Ministério Público Estadual e Federal, será condenado, se tornará “ficha suja” e só poderá se candidatar novamente depois de 2022.
Isto, se algo mais grave não lhe ocorrer.
Entenderam agora o porquê do “Expresso 2022”? O Cícero Almeida é o Ronaldo Lessa amanhã e, daí, será o grande derrotado da eleição este ano em Maceió, qualquer que seja o resultado.
O leitor já vivenciou algo semelhante? Nos meus mais de 30 anos de atividade jornalística não vi nada igual – um prefeito bem avaliado, que vai deixar o mandato ferrado.
Tanto o caso do golpe de R$ 200 milhões no contrato da coleta do lixo em Maceió, quanto o pagamento antecipado da compra de merenda escolar, a defesa do prefeito ainda procura uma brecha por onde posse contestar a denúncia do Ministério Público.
Mas é difícil, para não dizer impossível, porquanto as provas são contundentes demais. Uma pena que o prefeito Cícero Almeida não tivesse sido alertado sobre a “Roda Viva” – que já destruiu muitas carreiras políticas por esse mundão de meu Deus...