Em menos de um mês, os marketeiros que trabalham na campanha de Israel Saldanha (DEM) e Ivana Toledo (PSDB), respectivamente, candidatos a prefeito e a vice-prefeita, usa – mais uma vez – um aúdio falso para ludibriar os eleitores da cidade de Penedo.

Desta vez, o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão (PMDB), foi usado como “isca” para que os eleitores sejam enganados pelo atual grupo que comanda o município penedense. Em visita, no último sábado (22), Marx Beltrão discursava sobre a Educação nos três municípios que a família Beltrão administra: Coruripe, Feliz Deserto e Jequiá da Praia.

Nas palavras, Beltrão relatava aos presentes que os municípios do litoral sul estão em ótima colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Alagoas.

“Vejam os três municípios: Jequiá, Coruripe e Feliz Deserto. Entre os três: um é primeiro colocado, o outro é o segundo e o outro é o sexto colocado como melhor educação pública do Estado de Alagoas. Nesse mesmo site olhem aonde está a colocação da educação pública de Penedo. Tá lá no rabo, lá no finalzinho, porque, infelizmente, a gestão atual não tem compromisso com educação pública de qualidade, com os estudantes e o povo de Penedo que elegeu ele.”, disse o prefeito.

Porém, os aliados de Saldanha/Toledo usaram o trecho “rabo” em uma montagem separando-o: “Tá lá no rabo, lá no finalzinho, porque, infelizmente, a gestão atual não tem compromisso com educação pública de qualidade, com os estudantes e o povo de Penedo que elegeu ele...” e colocando apenas que “A Educação de Penedo tá lá no rabo” modificando o áudio completo para enganar os municípes.

Há cerca de um mês, acompanhado de seus advogados, Március Beltrão também fez o registro de um Boletim de Ocorrência contra a coligação “Pra Fazer Muito Mais”, encabeçada pelo atual prefeito de Penedo, espalhou - nos carros de som, no guia eleitoral e nas inserções de rádio - um áudio falso com a voz do ex-prefeito falando que saúde, educação e ação social não funcionou.

Na denúncia, o ex-prefeito relatou que a iniciativa contraria os princípios éticos e se choca com a legislação eleitoral. Os advogados também haviam impetrado uma ação contra o candidato Israel Saldanha (DEM) por divulgar de forma irresponsável a mensagem truncada em carros de som, no guia eleitoral e nas inserções de rádio.

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