É hoje!! Faltam poucas horas para o maior concurso de beleza do Brasil. As candidatas já estão na cidade de Fortaleza, no Ceará, local onde acontecerá o concurso este ano. Ao todo, representantes dos 26 Estados e do Distrito Federal disputam o título da mulher mais bonita do país, cuja atual detentora é a gaúcha Priscila Machado.

Alagoas é representada pela bela modelo Marina Rijo. Natural da cidade de Roteiro, a jovem tem 18 anos e 1,84 de altura, sendo a mais alta entre todas as concorrentes ao Miss Brasil. Marina sonha em fazer medicina, apesar de seu coração pulsar pelo mundo da moda. Envolvida no mundo da moda desde os 15 anos, Marina se desenvolveu de forma incrível. É uma das mais solicitadas modelos para editoriais de moda, desfiles e eventos.

Para ela, ser corada como representante de Alagoas para participar do concurso nacional traz uma responsabilidade enorme já que concorrerá com modelos experientes no mundo de miss.

Transmissão pela Band

A 58ª edição do Miss Brasil traz elegância e muita beleza à tela da Band neste sábado, dia 29, a partir das 22h15. A transmissão acontece ao vivo e com exclusividade pela décima vez consecutiva. Através do Portal da Band, os internautas também poderão assistir à festa em tempo real, direto do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Dez câmeras em HD vão mostrar cada detalhe do concurso.

“Mais um ano que apresento o Miss Brasil e sei que vou sentir o mesmo nervosismo de antes. A gente se envolve e fica nervosa por elas, porque todas que estão lá são muito lindas e merecem vencer”, afirma a apresentadora Adriane Galisteu, que ancora o evento este ano acompanhada do ator Sérgio Marone.

A passarela do evento será de muito brilho. As roupas de gala, confeccionadas com exclusividade pelo estilista mineiro Alexandre Dutra, foram inspiradas no universo mágico das fadas. Os biquínis, maiôs e trajes casuais também não fogem a este conceito, com tons prateados, dourados e sempre reluzentes, prometendo um desfile cheio de requinte.

As belas vão desfilar em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, maiô e gala, com o qual a ganhadora será coroada. Maiôs e biquínis são da marca Poko Pano, sapatos e sandálias ficam a cargo da Crysalis, coroa e joias por Pedro Muraro e o traje casual leva a marca Marie Lafayette. Célia Truffi é a responsável pelos acessórios dos trajes casuais e dos maiôs, e a Aramez fornece as bijoux do desfile de biquíni.

Coreografia e Música

Toda a performance da apresentação das candidatas será elaborada pelo dançarino e coreógrafo americano Michael Schwandt, um dos mais criativos na indústria da dança atual. Michael trabalhou como consultor criativo para estrelas como Aerosmith, Avril Lavigne, Katy Perry, Beach Boys e Lady Gaga. Ele é o coreógrafo oficial do Miss EUA e Miss Universo desde 2008. Seu trabalho comercial inclui ainda coreografias para sucessos do cinema como “Garfield 2” e “O Quarteto Fantástico”.

Sobre a responsabilidade de ser coreógrafo do Miss Brasil, Michael fala que está ansioso e sentindo a pressão, mas está muito feliz pela oportunidade, e completa: “Estou impressionado e surpreso com a facilidade que as meninas tiveram em aprender. Elas começaram duras, mas logo entenderam a linguagem e a coreografia”.

Já a atração musical da noite ficará por conta da cantora paraense Gaby Amarantos, que recebeu uma indicação ao Grammy Latino recentemente e ficou conhecida no Brasil com sucessos como “Ex Mai Love” e “Xirley”.

Como será a disputa

Inicialmente, as 27 candidatas entram na disputa com um júri composto por 11 pessoas, entre especialistas e convidados, responsáveis por escolher nove finalistas. A décima será apontada pelo público através de votação pela internet. Depois, o mesmo júri escolhe as sete semifinalistas. Logo em seguida, mais duas serão eliminadas, restando apenas cinco, que passarão por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória. Cada uma terá que responder a uma pergunta sorteada na hora e, a partir daí, as posições serão anunciadas em ordem decrescente para a coroação da grande vencedora do Miss Brasil 2012.

A primeira colocada no concurso, que irá representar o país no Miss Universo 2012 em Las Vegas, receberá a faixa de Priscila Machado, Miss Brasil 2011. Leva também a coroa e um carro 0 km. A segunda embarca para Cancun, no México, com tudo pago e a terceira ganha uma viagem para o Nordeste.

Conheça o júri do Miss Brasil 2012:

1- João Armentano - arquiteto
2- Maria Prata - jornalista especializada em moda
3- Paulo Borges - idealizador do SPFW
4- Bismarck Maia - Secretário de Turismo do Ceará
5- Gigi Neves - diretora de relacionamentos da Iguatemi Shopping Centers
6- Mario Rosa - jornalista, consultor de imagem
7- Fabiane Niclotti - Miss Brasil 2004
8- Glaucia Andrade - empresária
9- Lino Villaventura - estilista
10- Lucio Albuquerque - presidente da Handara
11- Deusmar Queirós - presidente do Grupo Pague Menos 

Veja mais informações sobre o concurso no site oficial do Miss Brasil 2012