O candidato a prefeito de Coruripe, José Enéas da Costa Gama, o Zé Enéas (PPS), agrediu fisicamente e verbalmente o cinegrafista Ítalo Lessa, em comício, próximo ao Estádio Gerson Amaral.

VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI!

O blog recebeu o vídeo onde mostra que Zé Enéas – após agredir verbalmente – desceu do trio elétrico onde discursava , foi até o cinegrafista e quebrou a lente da câmera filmadora. “Tem um chumbeta dele (referindo-se ao candidato Joaquim Beltrão) filmando. Vou descer daqui para me filmar mais perto”, falou o candidato.

De acordo com Ítalo Lessa, a presença dele no local foi para gravar o evento e colocar no site em que administra. Porém, quando ele se aproximou do palanque foi pego de surpresa e levou um soco do candidato.

Além disso, o cinegrafista confirmou também que o candidato da oposição - Carlos Alberto da Silva Aubuquerque, o Dr. Carlos (PSB), ajudou na agressão. Ítalo relatou ainda que sofreu escoriações na região da face e nos cotovelos (Ver Fotos Anexadas).

Diante dos fatos, Lessa foi até a delegacia do município e prestou queixa. A vítima revelou que os candidatos queriam “roubar” a câmera. O juiz da 07ª Zona Eleitoral de Coruripe, Sóstenes Alex Costa de Andrade, falou que tomará providências com relação ao ocorrido.

A coligação “Trabalho, Esse é o Compromisso”, do candidato Joaquim Beltrão (PMDB,) entrou com uma representação contra o candidato da oposição.

Tropas Federais

Na semana anterior,o gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) recebeu o pedido de envio de tropas federais para Coruripe. No documento, o juiz Sóstenes Alex narra uma série de acontecimentos recentes que colocariam em risco o bom andamento do pleito eleitoral no município.

A depredação de diversos veículos de uma caravana de determinada coligação, ameaças em palanque de comício feitas por um deputado estadual, indícios da existência de um suposto grupo de extermínio na cidade (com a prisão de três indivíduos integrantes deste grupo), clima de insegurança e instabilidade, baixo efetivo policial em grande extensão territorial e histórico de violência foram alguns dos motivos descritos pelo juiz eleitoral no ofício encaminhado à Presidência do TRE/AL para o envio de tropas.

Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com