A ex-prefeita do município de Jequiá da Praia, Roseane Castro Jatobá (PMDB), conhecida como Rosinha Jatobá, através de sua Assessoria Jurídica, negou que foi condenada pela Justiça Federal por desvio de verbas na Educação, como havia sido publicada aqui no blog - “Justiça Federal condena ex-prefeita a pagar multa por desvio de verbas na Educação” (Ver matéria Relacionada)
O blog recebeu – via email - o direito de resposta enviado pelos advogados da ex-prefeita. No texto, a assessoria informou que Jatobá não foi condenada pela Justiça uma vez sem encontrar em grau de recursos o processo citado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), e não fora encontrada nenhuma irregularidade junto ao FNDE em grau administrativo.
O texto enviado descreve ainda que a candidata do PMDB alegou que as afirmativas realizadas são de interesse político, já que o jornalista é assessor de imprensa da Prefeitura de Jéquia da Praia, nomeado pelo atual prefeito - Marcelo Beltrão - que também disputa à Prefeitura.
Em outro parágrafo, Rosinha Jatobá revela ainda que desmente as colocações mentirosas escrita aqui neste mesmo espaço, como também, as acusações não possuem nenhum fundamento e são totalmente levianas e tendenciosas.
Porém, este jornalista não tem nomeação nenhuma na Prefeitura de Jequiá da Praia e, muito menos, a matéria divulgada neste espaço foi tendenciosa. De fato, o blog teve acesso à sentença dada pelo juiz federal Paulo Machado Cordeiro. Em momento algum - no texto da matéria “Justiça Federal condena ex-prefeita a pagar multa por desvio de verbas na Educação” - este jornalista plantou alguma notícia falsa.
Repito: a matéria foi escrita baseada na sentença (Veja Imagens Anexadas) dada pelo juiz federal Paulo Machado Cordeiro. O texto - apurada com veracidade e registro de fatos – foi esmiuçada de acordo com o resultado proferido pelo magistrado.
Não foi este jornalista que inventou e/ou criou algum fato para favorecer o candidato a prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão. A Justiça Federal – através da sentença dada pelo juiz – foi quem condenou a ex-prefeita a devolver cerca de R$ 12 mil por mês aos cofres públicos – no período de 24 meses.
Rosinha Jatobá busca um terceiro mandato na cidade do litoral sul. Na disputa, ela enfrenta o atual prefeito do município e candidato à reeleição - Marcelo Beltrão (PTB).
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com
DIREITO DE RESPOSTA
ART. 16, IV, “a” da Resolução TSE nº 23.367/2011
Rosinha Jatobá é ficha limpa e desmente assessor de prefeito
A candidata á prefeitura em Jequiá da Praia, Rosinha Jatobá (PMDB), através de sua assessoria jurídica vem a público colocar a verdade e desmentir as colocações mentirosas realizadas pelo jornalista Kleverson Levy em seu blog, no site cada minuto, afirmando que não foi condenada pela Justiça, uma vez sem encontrar em grau de recursos o processo citado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, e não fora encontrada nenhuma irregularidade junto ao FNDE ainda em grau administrativo.
A candidata do PMDB alega que as afirmativas realizadas são de interesse político, já que o jornalista é assessor de impressa da prefeitura de Jéquia da Praia, nomeado pelo atual prefeito Marcelo Beltrão, que também disputa a prefeitura.
As acusações não possuem nenhum fundamento e são totalmente levianas e tendenciosas, principalmente, quando diz que houve desvio de recursos, quando no item 42 da sentença proferida pelo Juiz Federal Paulo Machado Cordeiro, afirma: “ no que pertine a eventual proveito patrimonial, não há nos autos indícios de que a demandada se beneficiou pessoalmente com as omissões aqui verificadas”.
Por fim a candidata Rosinha Jatobá é FICHA LIMPA e luta por uma Jequiá da Praia livre, em paz e longe da truculência e do medo.
Assessoria Jurídica