Embora o prefeito Cícero Almeida cobre a fatura dele na implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Maceió, o senador Benedito de Lira não reconhece a participação de Almeida no projeto.
Pelo contrário. Num papo com os jornalistas em Brasília, que lhe perguntavam sobre a eleição em Maceió, o senador disse que o prefeito “fez corpo mole” contra o VLT e citou a demora na retirada dos ambulantes à margem da linha férrea como exemplo maior.
-“Só eu sei o que tive de enfrentar. A gente fazia uma reunião e acertava tudo, mas quando eu pensava que estava tudo certo mesmo o negócio andava para trás. Apareceram vários líderes de camelôs pedindo isso e aquilo, e atrasando o projeto” (do VLT) – contou o senador Benedito de Lira.
Para o senador Benedito de Lira, o prefeito Cícero Almeida “só prejudicou” o projeto do VLT.
E, falando sobre a eleição em Maceió, o senador Benedito de Lira prognosticou: se o prefeito Cícero Almeida não transferir votos, a eleição se define no primeiro turno.
-“Esse negócio de transferir votos é complicado. Ma eleição em 2010, quando ele (Cícero Almeida) lançou a irmã candidata a deputada estadual eu disse a ele: prefeito, se esforce para eleger a sua irmã, senão você se desmoraliza. E a irmã dele obteve apenas três mil votos”, lembrou o senador.
Gente! Com o resultado das pesquisas dos Institutos Exatta e GAPE, os números mostram que o senador Benedito de Lira acertou. Mas, como a política não é uma ciência exata, vamos aguardar as águas que ainda faltam passar embaixo da ponte.
Se for uma avalanche, o quadro eleitoral muda. Mas, se for um veio d´agua, o maior derrotado nesta eleição é o prefeito Cícero Almeida. É ou não é?