Brad Pitt está produzindo uma adaptação do best-seller IBM e o Holocausto, livro de não-ficção de Edwin Black que retrata a aliança estratégica entre a empresa IBM e a Alemanha nazista. Na obra, o autor examina como o diretor executivo da companhia, Thomas Watson, fez o acordo com Hitler em 1933, para desenvolver tecnologias de identificação de judeus. As informações são do site Collider.
Ainda de acordo com a publicação, Pitt apresentou o projeto para o canal HBO no início deste ano, com um roteiro assinado por Marcus Hinchey - Entre Segredos e Mentiras (2010). O ator, porém, não obteve sucesso e estaria à procura de novos parceiros. Segundo o site, o próprio astro poderá estrelar a produção para atrair apoio.
IBM e o Holocausto
Gigante na área de tecnologia desde a época da ascensão de Hitler, a IBM firmou uma aliança com os nazistas em 1933. À medida que o Terceiro Reich executava seu plano de genocídio, a empresa ajudava a criar soluções tecnológicas para identificar os judeus que, posteriormente, seriam executados. O livro de Edwin Black, disponível em português, resgata esta complexa parceria, que resultou nos assombrosos números do Holocaust