Quem acessar o DivulgaCand, no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode observar o nome de três candidatos majoritários colocados à disposição da população para administrar à Prefeitura de São Miguel dos Campos. Com 32.564 mil eleitores cadastrados para o pleito eleitoral deste ano, de acordo com estatísticas do TSE, a cidade tende a evoluir no quesito gestão pública de qualidade, já que velhos nomes da política local estão ficando para trás na disputa.

De acordo com o DivulgaCand (Ver Abaixo), apenas Salustiano (PRTB) possui o grau de instrução de nível superior completo. Nivaldo Jatobá (PMDB) – ensino fundamental incompleto - e George Clemente (PSB) – ensino médio completo - apresentam baixo nível de escolaridade. Em pleno século XXI, essa é uma realidade em todo o País e, principalmente, em São Miguel dos Campos, município que concentra hoje mais de 62% de sua população pobre, segundo o IBGE/2010.

“Hoje em dia, é inaceitável um município não ter um gestor qualificado para assumir as responsabilidades cotidianas. Por falta de estudo e informação suficiente para decidir o que é melhor para a sua cidade, a população termina votando em candidatos também despreparados, com baixos índices de escolaridade. Isso se tornou comum em todos os municípios alagoanos”, avaliou um eleitor.

Diante das tantas promessas é necessário que o eleitor conheça melhor o perfil dos candidatos apresentados à sociedade para que não tome decisão equivocada no dia 7 de outubro. É muito comum um candidato prometer educação, saúde e segurança pública de qualidade, quando, nem ele mesmo, tem o preparo suficiente para falar de temas tão complexos que exigem muito mais conhecimento do que o seu grau de instrução.

Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com