E deu-se mesmo o que o senador Benedito de Lira antecipou para o jornalista Genésio Araújo, diretor de uma agência de notícias especializada no Nordeste, em Brasília.

Genésio perguntou ao senador se o PP não iria levar o prefeito Cícero Almeida à Justiça Eleitoral, por ter trocado o partido pelo PEN.

E Benedito de Lira respondeu que não e previu que o prefeito (Cícero Almeida) vai se esborrachar sozinho mais à frente.

-“Isso (ir para o PEN) não vai dar certo” – disse o senador.

E se dependesse do senador Benedito de Lira, o prefeito estaria participando normalmente da campanha do candidato Ronaldo Lessa.

-“Deixem ele (o prefeito) falar na televisão. Pode deixar”.

Benedito de Lira é daqueles que não acredita que Cícero Almeida transfere votos. Se transferisse, o prefeito teria elegido a irmã deputada estadual.

-“Transferir votos não é para todo mundo não. Veja o Suruagy. Foi tudo em Alagoas e tinha votos, mas não conseguiu eleger o Suruca (Roberto Suruagy, primo) sequer vereador.”

Cícero Almeida agora vai para o PSD. E, de galho em galho, vai precisar de uma árvore frondosa para ampará-lo a partir de dia 1º de janeiro de 2013, quando ficará sem mandato e com o Ministério Publico Federal e Estadual batendo à porta.

Para o senador Benedito de Lira, o prefeito Cícero Almeida precisa urgentemente de uma árvore forte. Se ficar amparado no mandacaru o prefeito vai se ferrar, porque mandacaru não dá sombra nem encosto.

Gente! Lá vem o prefeito Cícero Almeida descendo a ladeira, conforme o caminho esburacado que ele próprio traçou. Se for condenado nos processos a que responde com provas contundentes, Almeida só vai poder se candidatar lá pra depois de 2022.