Na tarde de ontem, 01, o juiz da 5ª Zona Eleitoral, Luciano de Andrade Souza, e o promotor de Justiça, Anderson Barbosa, receberam denúncias de compra de voto no município de Viçosa.
O fato aconteceu no posto de combustíveis no centro da cidade. Os magistrados acionaram as Polícias Civil e Militar que foram até o local e flagraram uma equipe do candidato a prefeito de Viçosa, João Bosco (PRTB), comprando voto por meio da distribuição de combustíveis.
Segundo informaram ao blog, uma pessoa caracterizada com a cor verde – faz alusão ao candidato – distribuía os vales de combustíveis - o que é proibido pela Justiça Eleitoral. Os veículos que estavam no local também apresentavam identificação do candidato, a exemplo de bandeiras com o número do partido, formando uma aglomeração de carros e motos.
As motos, como de costume, acompanham o candidato em carreata pela cidade. Com a chegada dos policiais e feito o flagrante, os condutores dos carros e motos foram levados até a delegacia do município, onde prestaram esclarecimentos ao delegado regional de Viçosa, Belmiro Cavalcante.
Agora, o andamento do processo é com a Justiça Eleitoral.
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com