No segundo turno da eleição para prefeito de Maceió vão se enfrentar os candidatos Jeferson Moraes e Galba Novaes, mas é para saber quem transfere mais votos para Rui Palmeira e Ronaldo Lessa, respectivamente.

A candidatura de Jeferson Moraes foi uma jogada que atingiu a oposição; a candidatura de Jeferson Moraes é importante para Rui Palmeira. E bater também é, daí eu imaginar aqui distante: será que o ataque de Jeferson ao Rui não está no “script”?

Vejamos: o eleitorado de Jeferson está na mesma casa do eleitor do prefeito Cícero Almeida e vota na mesma seção. Logo, o prefeito Cícero Almeida não vai poder transferir todos os votos que tem, porque muitos votam no Jeferson.

E quando o Jeferson bate no Rui, na verdade, ele visa – talvez involuntariamente – atingir Lessa podando-lhe o discurso de oposição. Cá para nós, pode ter sido isto o que aconteceu no recente episódio do ataque de Jeferson ao Rui.

Se as pesquisas se confirmarem, Lessa e Rui vão para o segundo turno. E nunca, na história política desta capital, dois candidatos correndo por fora e sem chance de se elegerem prefeito vão decidir a eleição.

Galba Novaes é o rei do Tabuleiro do Martins e Jeferson Moraes é o vice-rei do reinado de Cícero Almeida.

Quem arrastar a maior fatia do eleitorado da “classe C” garante a eleição do prefeito. É ou não é?