O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) publicou nesta quarta-feira (23) o parecer dado pelo Procurador Regional Eleitoral, Rodrigo Tenório, no recurso ingressado pelo advogado do candidato a prefeito de Palmeira dos Índios, Petrúcio Barbosa (PTB), contra o indeferimento de sua candidatura.
No último dia 09, o juiz eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, Sandro Augusto, rejeitou o pedido de Embargos de Declaração impetrado pelos advogados de Barbosa. O magistrado manteve sua decisão anterior que indeferiu o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito de Igaci.
No parecer de Tenório, ficou mantida a posição do juiz Sandro Augusto considerando que Petrúcio Barbosa não pode registrar a candidatura à Prefeitura de Palmeira. Já a tese de defesa apresentada pelo advogado, Fábio Ferrário, não se sustentou pelo motivo de Barbosa está enquadrado na Lei da Ficha Limpa - integrando a lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU).
No entanto, o parecer do MP não é considerado um voto no TRE. Com isso, não há qualquer tipo de antecipação em relação à situação de Petrúcio Barbosa. Porém, vale salientar, que é mais um elemento contrário à candidatura do ex-prefeito e de muita influência para o julgamento da questão que está previsto para acontecer na próxima terça-feira, 28, no pleno do TRE.
Por outro lado, Petrúcio Barbosa e Wellington Bento (candidato a vice-prefeito) mantém o ritmo de campanha no município. Enquanto aguardam decisão do TRE, os candidatos continuam visitando bairros, casas e realizando comícios relâmpagos em Palmeira dos Índios.
Será?
Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com
Com Tribuna do Agreste