O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) fez questão – durante solenidade oficial do Estado de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (22) – de exaltar os últimos resultados obtidos do Plano de Segurança ‘Brasil Mais Seguro – Quem ama Alagoas Constrói a Paz’. As declarações foram dadas na entrega de 57 viaturas para a Polícia Civil.
Para Vilela, são perceptíveis e, portanto, positivos os primeiros frutos do Plano de Segurança e outros resultados aparecerão, apenas, em longo prazo. “A entrega dessas viaturas representa mais um esforço do governo de Alagoas. Não vamos retroceder nesse longo caminho que estamos traçado. Vamos continuar trabalhando para mudar essa realidade que ainda incomoda, mas, bem verdade, começou a mudar”, colocou.
Foram entregues 57 viaturas que ajudarão no trabalho investigativo da Polícia Civil, além de dois carros – celas e seis motos para que estarão à disposição Sistema Penitenciário. “Nem todas as viaturas estão aqui, porque elas serão utilizadas no trabalho de inteligência. Estamos priorizando pontos significativos. Nos últimos meses, a Polícia Militar recebeu armamentos, viaturas e agora foi a vez da PC. Até o final do mês, vamos resolver os últimos pontos do Concurso Público da Polícia Civil e o edital será publicado”, assegurou o governador.
Quem acompanhou a cerimônia da Polícia Civil viu que a dita velha guarda da instituição voltou com tudo e que os membros da classificada nova geração, que marcaram o trabalho da PC nos últimos anos, ficaram ofuscados. A ausência sentida foi o ex-diretor geral, José Edson.
Para o secretário de Estado de Defesa Social, Dário César, as viaturas serão utilizadas, sem dúvidas, no combate à criminalidade e esse é mais um passo do Plano de Segurança. “Até agora, o saldo é totalmente positivo. Estamos avançando, investindo nas principais áreas de combate à criminalidade”, disse.