Os ônibus voltam a circular em Maceió na tarde desta quarta-feira (22), após dois dias de paralisação. A decisão foi tomada durante uma assembleia, na garagem da empresa Piedade, no Tabuleiro dos Martins, após a audiência, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde os empresários ofereceram um reajuste de 5% nos vencimento dos funcionários.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Rodoviários (Sintro), Écio Ângelo, a categoria aceitou a proposta dos empresários, que garantiram não efetivar o corte salarial dos motoristas e cobradores. Ângelo afirmou que a categoria temia sofrer uma ação do Ministério Público Estadual (MP/AL).
“É preciso que o Ministério Público olhe para nos rodoviários como parte da sociedade também e não nos trate como uma parte fora dela”, colocou o sindicalista.
Por fim, Ângelo afirmou que todas as ações tomadas durante o período de greve foi para a melhoria das condições de trabalho para a categoria. O reajuste almejado pela categoria era de 15%. “Nós não vamos dar fim as negociações”, garantiu.