Um primo do goleiro Bruno Fernandes, Sérgio Rosa Sales, de 24 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira, 22. Ele era o único acusado de envolvimento na morte de Eliza Samudio, ex-amante do atleta, que aguardava o julgamento em liberdade e foi executado com cinco tiros logo depois de sair de casa no bairro Minaslândia, na região norte de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, Sales foi seguido por dois homens que estavam em uma moto. Testemunhas contaram aos integrantes do 13º Batalhão da PM que o rapaz ainda tentou escapar, mas foi seguido e morto com cinco tiros no quintal de uma residência no cruzamento das ruas Aracitaba e Maria Madalena.
A vítima aguardava julgamento pelo assassinato de Eliza, ainda sem data prevista para ocorrer, junto com Bruno, seu ex-braço direito Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que estão presos. Eles respondem por sequestro, cárcere privado e homicídio triplamente qualificado de Eliza, desaparecida desde junho de 2010 e cujo corpo nunca foi encontrado.
Sales havia sido beneficiado por decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e deixou a cadeia em agosto do ano passado. A polícia ainda não sabe por que o rapaz foi executado. Uma equipe da Divisão de Crimes Contra a Vida (DCcV) do Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), que também investigou o desaparecimento de Eliza, foi enviado ao local para iniciar as investigações.