Na tarde de ontem (21), policiais militares da 4ª Companhia Independente realizaram, no município de Capela, uma operação de combate a irregularidades no trânsito da região. Durante a ação, foram abordados vários veículos, sendo apreendidos um carro e duas motos, além da confecção de 11 autos de infração. Ainda na operação, foi preso Cícero Bernardo dos Santos Júnior, 33, pela prática do crime de corrupção ativa. Segundo o Tenente Bispo, Cícero Bernardo tentou subornar a guarnição com a quantia de R$ 20 para liberá-lo.
“Estavamos realizando a blitz, quando abordamos o cidadão, que estava conduzindo uma motocicleta sem possuir carteira de habilitação. Ao ser anunciado que, a motocicleta seria notificada e apreendida, o mesmo nos ofereceu R$ 20 para liberá-lo” afirmou o oficial.
O infrator foi conduzido à Delegacia de Capela e autuado em flagrante. Segundo o major José Cláudio do Nascimento, comandante da unidade, a operação foi desencadeada por solictação do Poder Judiciário e Ministério Público. “A Operação Trânsito Limpo faz parte das ações policiais da nossa unidade, vamos intensificá-las ainda mais para coibir as irregularidades de trânsito na região”, destacou o major.