Agentes da Delegacia da Barra de São Miguel prenderam, na manhã desta quarta-feira (22), duas irmãs acusadas de sequestrar e assassinar a tiros o turista italiano Nicholas Pignataro e um ambulante conhecido apenas como Pixote. O crime aconteceu em maio de 2008 e os corpos foram encontrados num canavial da Barra de São Miguel.

Sirlene da Silva e Sirleide da Silva tinham um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca da Barra de São Miguel. Elas foram presas no município de Jequiá da Praia, no interior de Alagoas. Em 2008, logo após o crime as irmãs e outros acusados chegaram a ser presos pela Polícia, mas não ficaram muito tempo detidos. As irmãs obtiveram o acesso a medidas cautelares. Porém, não cumpriram e foram expedidos novos mandados de prisão.  

À época, em depoimento, Sirlene confirmou as informações das testemunhas que revelaram que ela e três traficantes planejaram e executaram Nicolas e seu amigo Pixote. Os outros acusados foram identificados como sendo os irmãos Telmo, Defunto e Nego.

O italiano e o amigo foram assassinados sob motivação de uma suposta acusação de terem roubado R$ 3 mil em dinheiro e mais R$ 2 mil em crack de um ponto de venda de drogas instalado na residência de Sirlene. Como Nicholas era amigo e andava com Pixote, ambos foram assassinados por vingança do tráfico de drogas local.