Os servidores do Judiciário Federal e do MPU realizarão atividades para intensificar a greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (20). A categoria se concentrará em frente ao prédio das Varas do Trabalho, a partir das 9 horas.

O comando de greve irá visitar todas as varas trabalhistas a fim de conscientizar os servidores, que ainda não aderiram à mobilização, para participar do movimento grevista nacional que reúne mais de 40 setores do serviço público federal.

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU lutam pela aprovação dos projetos de leis 6.613/2009 e 6.69/2009 que revisam os Planos de Cargos e Salários (PCSs) da categoria, os quais se encontram parados na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal há mais de dois anos.

A greve, deflagrada ontem, contou com a participação expressiva dos servidores da Justiça Federal, do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal Regional do Trabalho e da Justiça Federal.

Nesta quarta-feira (22), a concentração será em frente ao prédio do TRE, a partir das 12 horas. O comando de greve também irá fazer um trabalho de corpo a corpo junto aos servidores, convocando-os para a greve nacional.