A Polícia Civil do Paraná divulgou na segunda-feira a apreensão de cerca de R$ 100 mil em moedas estrangeiras. A quantia (US$ 30 mil, 15 mil euros e 2 mil libras esterlinas) pertencia a uma casa de câmbio e foi recuperada após a suspeita de ter sido roubada. Um funcionário, que tinha ficado responsável por transportar os valores de Curitiba para Campos Gerais, e registrou o suposto roubo dos valores, foi preso em flagrante na sexta-feira.

Rodrigo Alexandre Bernardes, 26 anos, foi autuado pelos crimes de apropriação indébita qualificada e comunicação falsa de crime. No domingo, ele foi liberado após pagar fiança. Segundo a polícia, ele forjou o roubo. "Ele então resolveu fazer um lanche no Batel e deixou o dinheiro no carro. Então chamou a polícia e disse que o dinheiro havia sido furtado. Foi trazido aqui na DFR e após uma conversa ele confessou o crime", contou o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Rodrigo Brown de Oliveira.

Bernardes, segundo a polícia, relatou que o dinheiro estaria escondido em uma pasta dentro de um bueiro nas proximidades do Teatro Paiol, em Curitiba. Outro homem teria ajudando na ação criminosa. "Fomos com ele até o local e recuperamos quase todo o dinheiro. Faltaram 5 mil euros", explicou o delegado, destacando que a polícia está na caça do comparsa de Bernardes, que pode estar com o restante do dinheiro.