Uma operação conjunta, envolvendo Polícias Civil e Militar, Força Nacional e Serviço de Inteligência da Delegacia de Homicídio, conseguiu prender, na manhã desta terça-feira (1), Robson Correia de Araújo, 26, vulgo ‘Robinho’, acusado de vários homicídios na capital, dentre eles do avô e da ex-mulher.

A operação, denominada ‘Anjo da Guarda’, cujo objetivo é prender homicidas cumpriu mandado de prisão expedido pelo juiz da 5ª Vara Criminal. A prisão aconteceu após um trabalho de investigação e Robson Correia foi detido nas imediações do Fórum, localizado no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele era foragido da justiça desde 2007, quando teve sua condenação transitada e julgada.

O mais recente crime cometido pelo acusado foi a morte do avô Nivaldo Lúcio do Nascimento, em 29 de julho deste ano. A vítima estava na residência de um amigo, no Conjunto Selma Bandeira, quando ao deixar o local foi surpreendido pelo criminoso que efetuou vários tiros.

Considerado uma pessoa extremamente perigosa, Robinho inclusive já tem condenação transitada em julgado junto na 8ª Vara Criminal pelo homicídio da ex-mulher Késia Farias dos Santos, ocorrido em 1º de julho de 2006, também no Conjunto Selma Bandeira. Robson ainda é suspeito de outros homicídios na cidade de Maceió.

Ao ser preso, Robson confessou os dois crime, inclusive entregou aos policiais o revolver calibre 38 usado no crime e, possivelmente, em vários outros homicídios. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios.